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Duvidas Frequentes

A Unimed-Rio comprou a CAARJ?

Não. A CAARJ contratou a Unimed-Rio para realizar a gestão do atendimento médico e prestação de serviço de rede. Os beneficiários continuam como cliente CAARJ, que mantém suas demais atividades.

Quando passam a vigorar os novos contratos?

Os novos contratos passam a valer a partir do dia 1/4/08.

Os clientes CAARJ tiveram a cobertura diminuída?

Não. As coberturas foram mantidas e, na maioria dos casos, ampliadas, tanto na cidade do Rio de Janeiro quanto em âmbitos estadual e nacional. A Unimed-Rio conta com uma rede composta por quase cinco mil médicos na capital carioca, em diversas especialidades, além de cerca de 10.300 médicos no estado do Rio de Janeiro. Para os clientes com atendimento nacional, o Sistema Unimed oferece mais de 100 mil médicos em 80% do território brasileiro.

Como o cliente CAARJ tem acesso à nova rede de atendimento?

O cliente CAARJ recebeu em seu endereço de correspondência um Kit de boas-vidas que contém o cartão magnético com o nome do novo plano, que foi definido após uma equivalência de produtos. Neste Kit também há um guia médico impresso com os contatos dos prestadores que fazem parte da nova rede. A consulta também pode ser feita pelo Guia Médico online.

O preço do plano sofreu alteração?

Não. Os valores não sofreram alterações no momento da conversão. O reajuste financeiro anual será feito da seguinte forma:

- planos com inclusão original na CAARJ até 31/12/1998 – Reajuste no mês de julho.

- planos com inclusão a partir de 01/01/1999 – Reajuste no mês de inclusão de cada beneficiário.

O percentual de reajuste será o mesmo definido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para Pessoa Física. Também serão aplicados os reajustes normais por mudança de faixa etária de acordo com contrato original.

O cliente CAARJ terá que cumprir nova carência?

Não. Para o atendimento da rede Unimed-Rio os clientes estão isentos de carência e CPT (cobertura parcial temporária).

Como pode ser feita a inclusão de dependentes no plano?

As inclusões podem ser feitas apenas nos casos de nascimento, adoção (criança até 12 anos), casamento e união estável registrada em cartório (dentro do prazo de 30 dias do evento). Poderá ser realizada em uma de nossas Lojas de Atendimento, para clientes residentes na cidade do Rio de Janeiro. Clientes que moram fora do município, poderão realizá-la por meio do fax (21) 4020-4142, opções 1 e 1 do atendimento eletrônico.

Documentos necessários:
Casamento – Certidão de casamento / RG e CPF do cônjuge;
União estável – Escritura declaratório (firmada em cartório);
Nascimento ou Adoção – Cópia da certidão de nascimento.
Para todos os casos, é necessário uma carta de solicitação datada e assinada pelo titular, cópia do CPF e RG do titular.

 

O que o cliente CAARJ tem como benefício no novo contrato?

Os clientes CAARJ passam a contar com a Unimed Farmácia (uma parceria com a e-Pharma que oferece descontos em medicamentos na rede Drogasmil, no Rio, e em mais dez redes conveniadas em todo o país) e a Unipsico-Rio (atendimento psicológico personalizado, com hora marcada, em consultórios particulares espalhados pela cidade do Rio de Janeiro, com desconto para diversos tipos de terapia).