Sobre

Excelência para os clientes

Unimed-Rio inaugura seu primeiro hospital na presença de autoridades

O Rio de Janeiro acaba de ganhar um centro médico de excelência em um dos bairros que mais se desenvolvem na cidade: o Hospital Unimed-Rio, na Barra da Tijuca. A operadora inaugurou o grandioso empreendimento - de 219 leitos e 11 salas cirúrgicas - na noite da última quarta-feira, 19 de dezembro. Na presença de cerca de 800 convidados, entre representantes do Sistema Unimed, gestores do Grupo Unimed-Rio e autoridades públicas, o presidente Celso Barros reforçou que o momento era a materialização de ideais alimentados ao longo de muitos anos. “O Hospital Unimed-Rio é a prova de nosso compromisso fundamental com a vida e a saúde. Aqui, investimos o melhor de nosso esforço e dedicação para viabilizar a prática de uma Medicina diferenciada e alto padrão  humano e científico”, disse.


 
A unidade está voltada a procedimentos eletivos de alta e média complexidades e passará a atender no dia 3 de janeiro. A expectativa é que sejam realizadas cerca de 50 cirurgias diárias quando o empreendimento atingir sua plena operação, prevista para o fim de 2013. Até lá, a abertura dos espaços e serviços será gradual. Com 30 mil m² de área construída, o hospital atenderá especialidades como cardiologia, cirurgia vascular, neurocirurgia, hemodinâmica, cirurgia ortopédica, de coluna, bariátrica, entre outras, sempre prezando pela eficiência, resolubilidade e a oferta de uma medicina de alta qualidade.



Em seu discurso de inauguração, Celso Barros ressaltou ainda a formação de uma rede integrada, pautada pela qualidade assistencial e pelo acolhimento dos pacientes. Além do hospital, a operadora dispõe de dois prontos atendimentos (Barra da Tijuca e Copacabana) e de um ambiente de prevenção de doenças e promoção de saúde, o Espaço Para Viver Melhor (EPVM). Com a nova unidade, a responsabilidade da cooperativa e de suas equipes aumenta, uma vez que o projeto é ousado: transformar o hospital numa referência nacional e reconhecida pela eficiência de seus processos operacionais.

Convidados

Entre os presentes à solenidade de abertura estavam Sérgio Côrtes, secretário de Saúde do Estado do Rio, representando o governador Sérgio Cabral, Hans Dohmann, secretário de Saúde do município, representando o prefeito Eduardo Paes, o presidente da Unimed do Brasil, Dr. Eudes Aquino; André Longo, diretor presidente interino da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Márcia Rosa Araújo, presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj), além de representantes de diferentes singulares do Sistema Unimed. “O Rio de Janeiro passa a contar com um dos mais modernos hospitais do país. A Unimed-Rio estabeleceu agora um novo patamar de qualidade para hospitais privados no Rio de Janeiro. Quem quiser inaugurar uma unidade hospitalar daqui para a frente terá de ser tão bom quanto ou melhor”, comentou o secretário de Saúde do Estado, Sérgio Côrtes.

>> Assista aqui a um tour virtual pelo novo Hospital Unimed-Rio.  


Unimed-Rio Cooperativa de Trabalho Médico Ltda.
Avenida Armando Lombardi, 400 Lojas 101-105 Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ. CEP 22640-000
Copyright © 2008 - 2012 Unimed-Rio - Todos os direitos reservados